Notícias

Educação financeira – Sobrevivência do brasileiro com inteligência artificial

O Brasil da direita, centro, esquerda e apolítico como nos autores do referido

Autor: Elenito Elias da CostaFonte: O Autor

“Em face das CRISES que se perdurarão em 2022/2023, qualquer que seja o novo Presidente, entendemos que conviver com a I A é uma verdade incontestável, e precisamos conhecer a importância da educação financeira para sobreviver.” (Elenito Elias da Costa e o genial LEVY DA COSTA).

Introdução

O Brasil da direita, centro, esquerda e apolítico como nos autores do referido, após estudos e pesquisas formuladas há dias, entre fatos da economia interna e principalmente a externa, apresentamos a seguir a importância da Educação Financeira para que possamos ajudar o leitor á sobreviver em tempos de CRISES existências que assolam nossas vidas.

As CRISES que abundam o Brasil, já não é surpresa para nenhum de nós, inclusive a mudança de hábitos na nossa alimentação, já denota a nossa sensibilidade em entender que essas crises, afetam seriamente a nossa sobrevivência, inclusive de nossos familiares e amigos.

O problema é que qualquer que seja o NOVO presidente do Brasil, e sabendo que a Economia depende dos investimentos estrangeiros como também da excelência da gestão pública, planejada e exercida por representantes competentes, que possam nos conceder um céu de brigadeiro em nossa esperança de um futuro promissor, deverá ser a solução.

Mas devemos entender que tais melhorias, diante do mundo globalizado, com inovações tecnológicas alicerçadas por uma Inteligência Artificial, em detrimento a necessidade de educação e saúde de qualidade junto a nossa sociedade, é um registro essencial para evitar a exclusão de muitos irmãos brasileiros (as).

ECONOMIA DO BRASIL

Agora entendemos que ser um país continental, com riquezas minerais e naturais, terras férteis, com economia primária, vivendo de commodities, tendo como estratégia elevar e crescer o número de desmatamento para criação de proteínas animais e vegetais para manter e ser o celeiro do mundo, representa um RISCO, mesmo sabendo da explosão demográfica que acontece no globo, pois o capital estrangeiro adentra em território nacional, criam empresas com uma customização barata e o produto é exportado para ao país investidor.

Inicialmente essa estratégia pode parecer uma oportunidade, mas se analisarmos ao longo do tempo, os produtos dessas empresas que investem no Brasil tendem a dolarizar seus produtos, o que por consequência afeta a majoração e inflação dos produtos oferecidos no mercado interno, já que diante do conhecimento obtido pelo livro O CAPITAL de Karl Marx em consonância interpretativa e comparativa com o livro O CAPITAL DO SÉCULO XXI, e ainda A IDEOLOGIA DO CAPITAL, ambos de Thomas Pikety, isso representa uma falácia que provavelmente alijará a poupança e a economia interna, deixando um flagelo a navegar em nossa sociedade.

Vejamos, a Economia do Brasil é sumariamente primária, ou seja, produzimos produtos primários, extrativos, tais como minerais, proteínas vegetais e animais, nos qualificamos como celeiro do mundo, essa estratégia, para se manter, se faz necessário que haja compradores que possam comprar nossos produtos, positivando a arrecadação e a Economia, só que diante do cenário atual, esses investidores está aplicando seu Capital nas grandes empresas brasileiras ou mesmo constituindo empresas em nosso território, esse fato precisa ser analisado em sua essência, pois o produtos dessas empresas obedecem a uma precificação dolarizada afetando seriamente o consumo interno e elevando sua majoração e inflação galopante, que provavelmente se aproxima de dois dígitos.

Com as CRISES afetando a sobrevivência da sociedade brasileira, exige do Governo ações mais inteligentes, a simples distribuição de recursos através de programas assistenciais agravam o orçamento e em nada contribui para a Economia, deixando a sociedade atabalhoada e com um cenário futuro ainda mais grave.

Na Democracia com sistema Capitalista, INEXISTE ALMOÇO GRATIS, a conta será cobrada e deverá ser paga pela geração futura, e que o Governo deve priorizar são ações e projetos que visem conceder uma sustentabilidade e continuidade da classe de profissionais trabalhadores que possam ajudar a Economia a adquirir a sua estabilidade, mesmo sabendo que isso denota um tempo de médio e longo prazo, mas é um remédio eficiente.

EDUCAÇÃO DE QUALIDADE

Investir num programa de educação de qualidade deve ser a estratégia do próximo governante, se desejar obter a melhoria dos índices e números, que quantificam a nossa Economia, pois hoje, se apresentam totalmente negativados.

Lamentamos, mas inexiste alternativa sem que possamos passar por algum sofrimento, observem que TODOS os países que se saíram com eficiência das CRISES são aqueles que investiram numa educação de qualidade, e o Brasil está em situação vexatória pelo simples fato que ainda não adotou AÇÃO e ATITUDE similares e que possam agregar valor ao que podemos produzir.

O simples escambo de uma economia primária resulta em situação deprimente que inibe o nosso desenvolvimento e crescimento necessário diante do tamanho e riquezas que dispomos, ou seja, somos um país RICO com uma população POBRE, essa máxima representa o nosso grande ERRO, nos expondo ao flagelo de acreditar que o nosso grande problema, é por nosso futuro nas MÃOS DE POLITICOS OPORTUNISTAS que não tem nenhuma sensibilidade de representação de que trata a nossa Constituição Federal.

A Educação de Qualidade nos concederá a possibilidade de ter uma visão do Brasil e do mundo muito mais realista, e mostrará a necessidade de acreditarmos no CONHECIMENTO derivado dessa educação, principalmente no mundo globalizado agregado as inovações tecnológicas que nos circundam diariamente.

Portanto, aprender outros idiomas e conhecer programação junto à inteligência artificial, GPT-3, com velocidade 5G/6G, deve mostrar quão somos capazes de transformar o CAOS que vivenciamos através de uma FÊNIX num cenário de futuro promissor.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

O Profissional e o Educando devem receber através de seus professores um conhecimento de outros idiomas, e principalmente a necessidade de ter a competência de saber programação, através dos recursos de uma inteligência artificial, quer seja utilizando o recurso da OPEN AI, através do CODE SYSTEM, que pode facilitar essa programação através diversas linguagens e o recurso do GPT-3, numa velocidade de 5G/6G, com pequeno esforço.

Aconselhamos a linguagem PYTHON, ORANGE ou JAVA, ou qualquer outra, que poderá entender os algoritmos, através de lógica FUZZY, e desenvolver a MACHINE LEARNING, DEEP LEARNING, aplicada numa massa de dados, Data Mining, através a Rede Neural, somando os dados e informações IN THE CLOUD, gerando máquinas que realizem com menor custo e despesa e obtenha a eficiência positiva na Economia.

No caso especifico do Brasil, o próximo Governo, não há alternativa, caso contrário ficaremos no flagelo que nos encontramos por um longo período.

A BOSTON DYNAMICS, TESLA, GOOGLE, MICROSOFT, APPLE, HAUWEI, XIAOMY, TENCENT, TSMC, SHENZHEN, e demais tem muito a nos ensinar, mas, precisamos aprender o básico, ou seja, INGLÊS e MANDARIM, segundo aprender programação em ambiente da inteligência artificial.

Entendemos que com esse nível de EDUCAÇÃO que está sendo oferecido ao educando atual, não configura condições mínimas para que o PROFISSIONAL tenha condições de exercer qualquer que seja a sua profissão á nível do mundo globalizado, eis uma verdade incontestável.

SOCIEDADE

É completamente insana e irracional a sociedade brasileira se privar de se alimentar com qualidade, por não ter as condições mínimas necessárias que possam lhe conceder o respeito digno de sua cidadania, habitando um RICO país com recursos gigantesco que tem o Brasil.

Somos, portanto culpados por entregarmos nossa vida e destino de um futuro promissor, a divindades que nos sugam e nos deprimem com suas promessas descabidas e que nos fazem acreditar que haverá um milagre e tudo deverá melhorar, ledo engano, pois sem AÇÃO e ATITUDE não deve se configurar.

Ou mesmo numa gravidade ainda mais pecaminosa, acreditar que seres humanos, POLITICOS, que representam a nossa posição miserável e que isso deverá mudar, pois, um sistema criado através de uma suposta República Federativa, com singular Democracia que nos penaliza com o atual sistema de Capitalismo de Mercado, deverá nos conceder uma VIDA digna.

Estamos há 521 com essa mesma tentativa e a que essa credibilidade nos levou até hoje?

O grande problema está com nossa pífia qualidade educacional?Com o eleitor? O gestor? O sistema?

Por não termos uma Educação de Qualidade que possa obter um conhecimento para buscar a nossa melhoria é um fato devidamente comprovado, pela situação em que nos encontramos.

O que realmente deve MUDAR para que possamos acreditar num cenário positivo num futuro breve?

CONCLUSÃO

Lamentamos, mas chegamos a conclusão que a nossa EDUCAÇÃO atual não tem a mínima condição de formar um profissional antenado com o mundo globalizado, para que possa enfrentar um seletivo mercado de trabalho, considerando ainda os diversos outros fatores que agravam a nossa atual situação.

Portanto, para que o brasileiro possa desfrutar de todos os recursos e riquezas que o Brasil dispõe, se faz necessário, AÇÕES e ATITUDES proativas do próprio ser e dos gestores públicos, se possível.

No cenário atual, acreditamos que o próximo Governante deverá elaborar um Planejamento que possa elevar a base da pirâmide a participar dessa grande luta que é a Educação de Qualidade necessária para fazer o Brasil crescer e se desenvolver no mundo atual.

Pedimos desculpas ao leitor, quer seja pessoa física ou jurídica, mas achamos que é completamente incompreensível habitar um país RICO com tanta desigualdade que a população seja obrigada a mudar hábitos que nos façam retornar a era jurássica nos tempos das cavernas.

AUTORES: Elenito Elias da Costa e o genial LEVY DA COSTA.