Notícias

Você é o resultado do que acredita ser!

Você já pensou que somos donos de nossa história profissional e que a responsabilidade das escolhas e caminhos que tomamos parte daquilo que acreditamos?

Você já pensou que somos donos de nossa história profissional e que a responsabilidade das escolhas e caminhos que tomamos parte daquilo que acreditamos?

Eu já fui iniciante na minha carreira, trabalhei em áreas diferentes, ocupei cargos distintos, já sonhei com cargos em diversas áreas e setores que eu nem conhecia direito e muitas vezes nem fazia ideia do que se tratava. Sonhava em ser chefe de alguma área e ser dona do meu próprio negócio.

Isso me levou a tomar muitas decisões que me ajudaram a conquistar meus objetivos, no entanto, tantas outras decisões foram bem fora do ideal e do caminho que eu nem sabia qual era direito. Hoje, vejo o quanto cresci por ser sempre obstinada e ter um único foco; ser dona do meu próprio negócio. Algo que alcancei com muito esforço e dedicação 100%. Precisei abrir mão de muitas coisas ao longo do caminho, dei muita cabeçada, principalmente por sempre ter certeza que eu sabia o que estava fazendo e por também ter certeza que eu sempre iria conseguir. De certa forma, isso me ajudou e ao mesmo tempo também me atrapalhou.

Hoje em dia, continuo a pensar desta forma, no entanto, sou bem mais cautelosa e consciente nas minhas tomadas de decisões, a experiência da vida faz com que eu tenha uma visão mais ampla dos negócios e ponderar algumas questões antes de dar qualquer passo. Mesmo assim, erro algumas vezes, isso faz parte do crescimento e prova o quanto nem sempre podemos ter controle das situações.

Atuo com comportamento e desenvolvimento humano, e posso dizer que. a diferença entre as pessoas são as escolhas, comportamento e o caráter.

O que impulsiona é a vontade de alcançar. O que faz acontecer é a resiliência. O que faz dar certo é tentar, tentar mais uma vez e tentar sempre, mesmo quando alcançar. O que motiva é acreditar na força interior. O que diferencia é a questão do querer. Querer mais do que os outros é o que torna o ser humano capaz de seguir em frente mesmo quando cai. O que faz feliz é desejar ser feliz e aceitar a felicidade em pequenas coisas. O que faz crescer é buscar o aperfeiçoamento durante a vida toda. O que faz ter sucesso é ser inteligente e buscar ajuda para construir uma trajetória.

O papa João Paulo II, disse repetidas vezes: “Você terá alguns fracassos – todos nós fracassamos. Mas não há razão para baixar o nível de expectativa. Levante-se, bata a poeira, busque perdão e reconciliação, e continue tentando. Mas nunca se contente em ser menos do que o ser humano nobre, líder e exemplo, que você pode ser.”

O desenvolvimento de sua carreira vai depender das escolhas que você fizer para alcançar aquilo que deseja ser. Nós somos quem desejamos ser. O poder de nossa mente é capaz de conduzir aquilo que temos de melhor, no entanto, se perdemos nosso foco, a vida que sonhamos se perde no meio do caminho.

Todas as vezes que olhar para trás, você poderá perceber as escolhas que fez até o momento em que está, a chance de melhorar ou ajustar aquilo que você se tornou, será sua fortaleza para o crescimento e motivação, ao invés de usar o passado como forma de justificativa para algumas frustrações e fracassos que obteve em alguns momentos de sua caminhada. O passado pode ser usado de forma positiva quando você potencializa aquilo que deseja modificar.

Uma história pode ter muitos personagens, cada um com o seu papel e função. Você é o resultado do que acredita ser.

Pense, Reflita e Realize!